InícioDestaqueAPAN vive a expectativa da estreia na Superliga B de vôlei masculino

APAN vive a expectativa da estreia na Superliga B de vôlei masculino

O primeiro desafio é contra São José dos Campos SP, quarto colocado no campeonato paulista, em jogo marcado para este sábado (26), às 20h, no ginásio Sebastião Cruz. O ingresso custa R$ 10. Idosos, professores e estudantes pagam meia entrada.

Outros seis adversários brigam pela única vaga para a elite da modalidade na próxima temporada: Botafogo RJ, Anápolis GO, UPIS DF, APAV RS, JF e Lavras MG.  

O time blumenauense fará quatro dos sete jogos da primeira fase no Galegão. Todos os participantes se classificam para o mata-mata que vai definir a ordem dos confrontos, com o 1º colocado enfrentando o 8º e assim sucessivamente.   

Pela ordem, a meta do clube é ficar entre os quatro primeiros colocados e fazer o jogo da volta diante da torcida. Em 2018, a equipe comandada por André Donegá foi eliminada nas semifinais pelo Ribeirão Preto SP.  

Foto: facebook.com/APANVolei/

A Associação Professor Arthur Novaes trouxe dois reforços de peso, mas não fugiu da sua filosofia de valorizar os atletas formados em casa. Quatro jovens foram incorporados ao elenco principal: Caetano (líbero), de 20 anos; Carlos (ponteiro), de 14 anos; Vítor (ponteiro), de 17 anos e Luis (meio), também de 17 anos.  

Chegaram outros três reforços: os pontas Matheus, 20 anos, que veio do Santo André SP, e Lucaian (22), que disputou os Jogos Abertos por Balneário Camboriú (jogou em Blumenau em 2016) e o levantador Bernardo (30) que defendeu o São José SC.  

Em relação ao grupo do ano passado, quatro jogadores se desligaram: Renato (São José dos Campos SP), Aldrin (Taubaté SP), Guilherme (AABB RJ) e Salim (Benfica POR).

Thiago Alves e Isbel Mesa só vão disputar a segunda fase. O brasileiro, penta campeão da Liga Nacional e vice-campeão olímpico pela seleção em Londres 2012, se recupera de uma lesão no ombro. Pelo acordo firmado com a diretoria, o ponta de 32 anos vai receber por produtividade. Como está na fase final da fisioterapia, vai se apresentar oficialmente para os treinos no dia 1º de fevereiro.  A expectativa é pela estreia em março já que o último confronto da fase de classificação será disputado dia 9.

Independente da sua condição clínica, Thiago Alves vai estar no Galegão neste sábado (26) prestigiando os companheiros, assim como o cubano Mesa, de 29 anos. O meio de rede que já defendeu a seleção do seu país e tem passagens por Taubaté SP e Montes Claros MG, ainda depende do pagamento da transferência (cerca de R$ 75 mil) para entrar em quadra.  A diretoria vem trabalhando nos bastidores para pagar apenas 10% do valor do contrato. O acerto com Mesa que é casado com uma brasileira é de quatro meses.    

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading