Temporal deixa mais de 51 mil imóveis sem energia e gera prejuízos em Blumenau

Publicidade

Foto: Portal Alexandre José

Um forte temporal atingiu Blumenau no fim da tarde desta quinta-feira (17). O temporal gerou diversos prejuízos para o município e toda região. Houve registro de alagamento, queda de muro, árvores, galhos na pista e até granizo. Até as 19h, cerca de 51 mil unidades consumidoras em diversos bairros como Garcia, Centro, Ponta Aguda e Itoupava Central.

De acordo com dados do Ceops, o Centro de Operações do Sistema de Alerta da Bacia do Rio Itajaí, fica na Furb, a temperatura às 16h era de 40ºC e a sensação térmica chegou a 51,3ºC. Segundo o AlertaBlu, foram 92,2 milímetros de chuva somente no bairro Itoupavazinha.

Houve o registro de queda de árvores em vários pontos da cidade. Galhos caíram na pista nas ruas São Paulo e Alberto Stein. Nestes dois locais, o trânsito ficou complicado e com muita lentidão.

Por conta do volume de chuva outras ruas de Blumenau acabaram ficando alagadas. Por conta da situação, os motoristas encontram dificuldades para se locomover. Há registro também de água na pista na BR-470.

Um muro caiu em cima de aproximadamente cinco veículos. A estrutura fica ao lado da subida dos carros do Colégio Sagrada Família, no Centro.

A nossa equipe percorreu várias ruas da cidade e trouxe em primeira mão a situação enfrentada pelo blumenauense por conta da forte chuva. Veja abaixo.

PUBLICIDADE

 

1 Comentário em Temporal deixa mais de 51 mil imóveis sem energia e gera prejuízos em Blumenau

  1. Muito triste o que aconteceu ontem em nossa cidade,em meu bairro no boa vista,houve queda de murro,e deslizamentos pequenos,mas que ja assusta,graças a Deus ninguem se feriu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: