Casa mista fica parcialmente destruída na Itoupava Central, em Blumenau

PUBLICIDADE

Foto: Bruna Maffei/Especial

Um incêndio em uma residência mista, em Blumenau, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros no início da noite desta sexta-feira (11). O fogo atingiu a casa na Rua João Krause, no fim da via conhecida popularmente como Rua do Postinho. 

De acordo com os bombeiros, o proprietário da casa, um homem de 43 anos, disse que estava na trabalho e chegou após o incidente. A esposa dele, de 39 anos, contou que ao chegar em casa, sentiu cheio de queimado.

Quando abriu a porta de um dos quartos viu o disjuntor em chamas e sentiu um forte calor. Neste momento todos saíram da residência e a energia elétrica do imóvel foi desligada.

De acordo com os socorristas, os cômodos que queimaram era de madeira, sendo dois quartos, sala e um corredor. O fogo também atingiu parte de alvenaria, o banheiro, lavação e cozinha. A sala de jantar, o quarto do casal e das crianças não foram atingidas pelas chamas.

Os bombeiros protegeram toda região do entorno da casa para que os vizinhos não fossem atingidos. Todo trabalho de resfriamento e rescaldo durou quase duas horas. Foram usados aproximadamente 12 mil litros de água para combater o fogo.

A família foi autorizada pelos socorristas a ficar na casa, na parte que não foi atingida, sem alterar a cena do local queimado. A energia elétrica só seria religada com a autorização de um profissional da área.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: