Tubulação de gás rompida em dezembro na BR-470 será substituída no domingo

Publicidade

Foto: Diego Becker/Portal Alexandre José

Motoristas que passarem pela BR-470, em Blumenau, neste domingo (13) observarão uma movimentação diferente perto do Trevo da Mafisa. O motivo é a substituição emergencial de um trecho da rede de distribuição de gás natural.

A tubulação foi atingida por uma máquina que trabalhava nas obras de duplicação da rodovia federal, próximo a antiga fábrica da Segala’s. O incidente aconteceu no dia 4 de dezembro de 2018.

A execução dos trabalhos de substituição ficará a cargo da Companhia de Gás de Santa Catarina, conhecida como SC Gás. O serviço acontecerá às margens da pista, das 6h às 20h. Não haverá necessidade de interromper o tráfego de veículos, mas os motoristas precisam redobrar a atenção ao passar pelo trecho.

A assessoria de imprensa da SC Gás informou que a comunidade que reside na redondeza poderá sentir um leve cheiro de gás natural pela manhã, mas que não traz perigo às pessoas. Uma equipe da companhia estará na região no sábado (12) avisando os moradores de porta em porta sobre o trabalho que será realizado no local.

Por conta disso, o fornecimento de gás natural será interrompido a partir das 18h de sábado, para os clientes industriais e os postos de combustíveis que comercializam o GNV em Blumenau, Indaial, Pomerode e Timbó. A distribuição voltará ao normal assim que o trabalho for concluído.

Foto: Diego Becker/Portal Alexandre José

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: