Chuva forte causa alagamentos, queda de energia e acidente na BR-470, em Blumenau

Publicidade

Foto: Reprodução/Michele Postai

Depois do calorão e abafamento registrados nesta quinta-feira (10) em toda Blumenau, a chuva forte acompanhada de rajadas de vento, chegou à cidade. Às 14h, a estação do AlertaBlu, localizada no Parque Ramiro Ruediger marcou 34,6ºC e sensação térmica beirando os 40ºC.

O temporal durou poucos minutos, mas foi suficiente para causar estragos no município. Moradores da Escola Agrícola confirmaram que houve queda de granizo. Alagamentos foram registrados na região do bairro Vila Nova e na Rua Bahia. Veja abaixo nos vídeos.

Vídeo: Michele Postai.
Vídeo: Divulgação

A chuva forte ainda causou a falta de energia elétrica em cerca de 1.400 imóveis somente em Blumenau. A maioria no Progresso e Valparíso. Na regional, são 15 mil unidades consumidoras sem luz às 17h50 desta quinta-feira (10). As cidades mais afetadas são Brusque com 9.500 imóveis e Apiúna com cerca de 3.200.

Árvore cai e atinge motociclista na BR-470

Na Br-470, houve o registro de um acidente entre Gaspar e Blumenau por volta das 16h. Uma árvore acabou caindo de um barranco e chegou a atingir um motociclista. A vítima estava a caminho de Brusque. O homem caiu na pista, mas apesar do susto não se feriu, sofrendo apenas alguns aranhões nos braços. A rodovia federal foi liberada minutos depois do atendimento dos socorristas.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: