InícioDestaque77 detentos não retornam ao sistema prisional de SC após saída temporária

77 detentos não retornam ao sistema prisional de SC após saída temporária

Um levantamento divulgado pela Secretaria de Administração Prisional informa que dos 2.706 detentos que receberam autorização judicial para saída temporária no final do ano, 77 não retornaram às unidades prisionais catarinenses. Eles saíram no dia 25 de dezembro e deveriam voltar até as 18h desta segunda-feira (07). 

Isso representa um percentual de evasão de 2,8%, contra 4,2% registrado no ano anterior. De acordo com o Secretário de Administração Prisional, Leandro Antônio Soares Lima, Santa Catarina ainda registra uma das menores taxas do país. “Os números comprovam que o sistema penitenciário catarinense vive uma nova realidade, com trabalho e educação para os apegados”, afirma Lima.

A saída temporária é direcionada ao preso do regime semiaberto, que possui bom comportamento e tempo de cumprimento da pena. O benefício tem um prazo de sete dias, é autorizado pelo juiz da Execução Penal responsável pela comarca aonde o sentenciado cumpre pena. 

Blumenau

Em Blumenau, 199 detentos do Presídio Regional tiveram a oportunidade de passar as festas de fim de ano em liberdade. Deste total, seis não retornaram para a cadeia. A cidade ficou em 4º lugar no índice de evasão do Estado, atrás de Itajaí, Palhoça e Chapecó. Confira o balanço por unidade:


Fonte: Secretaria de Administração Prisional de SC

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading