Desligamento do sinal analógico iniciou nesta quarta-feira na região

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação

Desde ontem, quarta-feira, 5 de dezembro, 13 cidades catarinenses iniciam o processo de desligamento do sinal analógico de televisão e, a partir de 17 de dezembro, além de Joinville, Jaraguá do Sul e Blumenau, os municípios de Araquari, Barra do Sul, São Francisco do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder, Blumenau, Luiz Alves, Gaspar, Indaial e Pomerode terão o sinal analógico desligado.

“É o início do desligamento do sinal analógico de TV na região. Cumprimos uma etapa importante, agora entramos na reta final e a população ganhou mais tempo para se preparar”, declarou Cheila Zortéa, gerente regional da Seja Digital em Santa Catarina.

Vale ressaltar que as emissoras já podem desligar o sinal analógico. O Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired) decidiu estender os prazos onde ainda não foi atingido o percentual mínimo de 90% dos domicílios com sinal digital; com isso, a população terá mais tempo para se preparar para a transição.

“Nos três clusters ativos em Santa Catarina, englobando 13 cidades catarinenses, a pesquisa registrou o índice de 89% de domicílios digitalizados e, portanto, teremos mais 12 dias para que a população se prepare para receber o sinal digital. Mas, é importante destacar que as emissoras já podem dar início ao desligamento nas regiões e é importante que as pessoas não deixem para a última hora, pois senão podem ficar sem o sinal de televisão”, explica Cheila.

A Seja Digital reforça sua mensagem de não deixar ninguém para trás e os canais de atendimento gratuito 147 e o site sejadigital.com.br continuam ativos para atender a população. No estado, cerca de 40% das pessoas que têm direito ao kit gratuito ainda não realizaram o agendamento ou retirada dos kits. “Mesmo que a família já receba o sinal digital é importante retirar o kit e presentear alguém que não tenha condições de adquiri-lo. É um benefício ao qual as famílias têm direito e que deve ser usufruído”, ressalta a gerente regional da Seja Digital.

Mais de 800 cidades brasileiras já passaram por esta mudança e contam com sinal de TV aberta 100% digital.

Dados por regiões:

Jaraguá do Sul
– Mais de 14 mil kits para serem distribuídos em toda a região;
– Mais de 8 mil kits já foram distribuídos.

Joinville
– Mais de 37 mil kits para serem distribuídos em toda a região;
– Mais de 23 mil kits já foram distribuídos;

Blumenau
– Mais de 21 mil kits para serem distribuídos em toda a região;
– Mais de 13 mil kits já foram distribuídos;

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: