InícioDestaqueObras de implantação de esgoto interferem no trânsito no bairro Velha

Obras de implantação de esgoto interferem no trânsito no bairro Velha

Quem costuma transitar pelas principais vias do bairro Velha, em Blumenau, deve ter percebido uma movimentação diferente no começo desta semana. Nesta segunda-feira (05), começaram efetivamente as obras de implantação da rede de esgoto na região. Os trabalhos haviam sido iniciados há duas semanas, mas o mal tempo impediu o andamento das obras.

Neste momento, há três frentes de trabalho instaladas no bairro e até o final do ano mais duas devem ser abertas. A principal delas está localizada na Rua General Osório, próximo ao cruzamento com a Rua Frei Stanislau Schaette. Funcionários da BRK Ambiental – empresa responsável pelo serviço – trabalham das 8h às 18h.

Durante este período, uma das pistas (sentido bairro/centro) ficará interditada. O trecho está bem sinalizado com placas e cones, mas a orientação é que o motorista tenha atenção redobrada ao passar pela região. “O que falta é fazer as obras nas vias, que são os coletores principais, e há um impacto no trânsito”, afirma o gerente de engenharia da BRK, Guilherme Pimentel.

Nesta etapa, serão implantados 21 quilômetros de rede de esgoto na Rua General Osório (até o entroncamento com a Rua João Pessoa), Rua dos Caçadores e algumas transversais. O cronograma de ações prevê que o serviço esteja concluído até dezembro de 2019, quando o município atingirá o índice de 44% de cobertura do sistema de tratamento de esgoto.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading