InícioGeralBianca Wachholz será homenageada com pintura na parede em delegacia de Blumenau

Bianca Wachholz será homenageada com pintura na parede em delegacia de Blumenau

A designer e artista blumenauense Bianca Mayara Wachholz, de 29 anos, morta pelo ex-namorado, Everton Balbinott de Souza, de 31 anos, em 25 de julho, será homenageada em Blumenau. O rosto dela será pintado na fachada da Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente, no bairro Velha.

O mutirão acontecerá no sábado (24) a partir das 10h. Toda comunidade está convidada a participar da ação que também contará com diversos coletivos e com a família de Bianca. Quatro artistas iniciarão os esboços do rosto de Bianca na sexta-feira.

Uma das integrantes do movimento “Nem uma a menos”, Rafaela Costa, conta que a ideia surgiu quando o advogado de Everton alegou que o réu “teria agido em legítima defesa da honra.”

“Faremos a pintura em tom de homenagem, mas também como um alerta, tanto para as mulheres, quanto para a sociedade. Queremos que todas aquelas que denunciam os casos de violência doméstica se sintam mais fortalecidas e incentivadas a levar a denúncia à diante.”

Rafaela também explica que está previsto um encontro com os policiais que atuam na delegacia com o objetivo de indicar pontos de melhorias no atendimento realizado com as vítimas. Participarão da roda de conversa representantes de coletivos, a presidente da Associação de Empregadas Domésticas da cidade e uma advogada.

“Iremos também criar um material orientativo às mulheres sobre o que é a medida protetiva, o corpo delito, como denunciar os casos, por que deve-se representar contra o homem e, até mesmo, quem a mulher deve levar na hora de fazer o Boletim de Ocorrência,” diz Rafaela.

Esta cartilha será distribuída em espaços públicos do município como Fórum, Ambulatórios Gerais, Delegacia e Centros de Assistência Social.

Adesivos com o número 180 – da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres – serão produzidos para serem distribuídos durante a ação de sábado. A proposta é estimular a denúncia, não apenas das vítimas, mas de toda sociedade.

Além do rosto da artista, serão pintadas frases “Nenhuma a menos”, “Bianca Presente” e “Você não está sozinha.”

Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com