Assinado convênio que vai agilizar abertura de empresas em Blumenau

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação/Sescon

Foi assinado nesta segunda-feira (19), o convênio entre a Prefeitura de Blumenau e a Junta Comercial de Santa Catarina, a Jucesc, para a integração ao REGIN – Sistema Integrado de Cadastro, que irá facilitar as aberturas, alterações e baixas de empresas na cidade.

A previsão é de que o novo sistema comece a operar entre janeiro e fevereiro de 2019.

Com a integração, será possível obter e gerar as informações para o registro na Junta Comercial, fazer a emissão do número de inscrição no CNPJ, Inscrição Estadual, os alvarás de funcionamento e dos bombeiros, além dos dados para emissão do alvará sanitário.

O convênio foi assinado pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e pelo o presidente da Jucesc, Gerson Basso. O presidente do Sescon Blumenau, Nelson José Mohr, e o diretor de Legislação e Trabalho, Maurício Tobias, acompanharam o ato.

A integração ao REGIN em Blumenau era uma antiga reivindicação. “Esta é uma conquista de todo a cidade, já que, tornando mais rápidas as aberturas de empresas, facilita a geração de emprego e o desenvolvimento do município”, comemora o presidente do Sescon Nelson Mohr.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: