InícioDestaqueComeça nesta terça-feira pagamento do 5º lote do abono salarial PIS/Pasep

Começa nesta terça-feira pagamento do 5º lote do abono salarial PIS/Pasep

Começa nesta terça-feira (20) o pagamento do quinto lote do abono salarial PIS/Pasep ano-base 2017. O pacote inclui os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em novembro e os servidores públicos com final de inscrição número 4.

A estimativa do Ministério do Trabalho é que mais de R$ 1,4 bilhão sejam pagos a cerca de 1,8 milhão de trabalhadores. O PIS é retirado na Caixa Econômica Federal e o Pasep no Banco do Brasil. Correntistas tiveram os valores depositados nos dias 13 e 14 deste mês, respectivamente.

Tem direito ao benefício quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2017 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos, e teve seus dados informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O valor do benefício é proporcional ao tempo de trabalho. Quem esteve empregado o ano todo recebe o valor cheio, equivalente a um salário mínimo de R$ 954. Quem trabalhou por apenas 30 dias recebe o valor mínimo, que é de 1/12 do salário mínimo, e assim sucessivamente.

Os trabalhadores nascidos entre julho e dezembro recebem o abono ainda este ano. Já os nascidos de janeiro a junho poderão realizar o saque no ano que vem. O prazo final de recebimento para todos os trabalhadores favorecidos pelo programa é 28 de junho de 2019.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading