Metropolitano vai ter equipe feminina em 2019

PUBLICIDADE

O Clube Atlético Metropolitano terá uma equipe de futebol feminino em 2019. Os últimos ajustes vão ser feitos até o fim deste ano. A seleção de atletas deve começar em janeiro, com meninas de Blumenau e da região.

Esta é uma das primeiras medidas do novo diretor de futebol Ericsson Luef. A implantação do futebol feminino era uma de suas metas.

A princípio, após a montagem do time profissional, os treinos serão semanais. “É um embrião que passa a ser implantado”, comenta Ericsson. “A gente sabe que, num primeiro momento, a equipe vai ter dificuldades de competir com times tradicionais do Estado, mas é um começo”, completa.

MODELO

O grande espelho para essa nova face do Metropolitano é o Kindermann, de Caçador. O time tem em sua composição atletas de Seleção Brasileira – inclusive Jorge Barcellos é ex-treinador da Seleção Brasileira Feminina de Futebol – e carrega títulos como o de Campeão da Copa do Brasil, em 2015.

Foto: Divulgação

No Campeonato Brasileiro deste ano, a equipe caiu nas quartas de final, perdendo para o Flamengo.

As meninas também conquistaram este ano o Decacampeonato Catarinense, competindo com as equipes de Marcílio Dias, Chapecoense e Criciúma. O Metropolitano será o quinto integrante na competição estadual em 2019.

 

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: