Vereador entrega documentos que podem comprovar esquema de propina na Prefeitura de Blumenau

PUBLICIDADE

Foto: Vivian Persuhn / Câmara Municipal de Blumenau

O vereador Ailton de Souza (PP) entregou a Prefeitura de Blumenau na tarde desta quinta-feira (08) documentos que, segundo o parlamentar, comprovam um suposto envolvimento de fiscais municipais em um esquema de propina para a liberação de obras na cidade. Em seis envelopes, havia um vasto material, como trâmites de procedimentos internos, plantas, fotos e CDs.

O prefeito Mário Hildebrandt não estava no gabinete, pois cumpria uma agenda externa, mas já determinou o despacho imediato do processo para apreciação da Controladoria-Geral do Município. Agora, a documentação passará por uma análise para a elaboração de um parecer, que deve ser remetido à Procuradoria – responsável pela apuração das responsabilidades e aplicação de penalidades.

De acordo com o controlador-geral, Rodrigo Jansen, ao resultado da análise, pode ocorrer o arquivamento do processo por falta de elementos mínimos de autoria e materialidade dos fatos, a abertura de uma sindicância ou ainda de um processo administrativo disciplinar. “Neste momento, qualquer antecipação do resultado seria bastante precipitada”, afirma Jansen.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: