InícioDestaqueJustiça Eleitoral faz últimos testes nas urnas eletrônicas em Blumenau

Justiça Eleitoral faz últimos testes nas urnas eletrônicas em Blumenau

Os equipamentos que vão registrar os votos dos cerca de 243 mil eleitores de Blumenau passaram por um último teste na manhã desta sexta-feira (5).

Servidores da Justiça Eleitoral e técnicos contratados temporariamente para essas eleições verificaram as 705 urnas eletrônicas, que serão instaladas em 56 locais de votação, além dos aparelhos de reserva.

O serviço foi executado em uma sala comercial, na Rua João Pessoa, no bairro Velha – local foi feito o cadastramento biométrico dos eleitores.

Foi a terceira audiência preparatória para as eleições 2018. Na primeira, houve a instalação do software e a carga de dados. Na segunda, teve a auditoria do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

O próximo passo é organizar a logística de distribuição dos equipamentos. A partir das 9 horas deste sábado (6), os kits contendo a urna, a cabine de papelão e a pasta dos mesários começam a ser enviados aos locais de votação.

O transporte será realizado por caminhões de uma transportadora. A Polícia Militar deve acompanhar o procedimento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading