InícioDestaqueEverton Balbinott teria assassinado Bianca em legítima defesa da honra, alega defesa

Everton Balbinott teria assassinado Bianca em legítima defesa da honra, alega defesa

Éverton Balbinott, de 31 anos, assassino da ex-namorada Bianca Wachholz, de 29 anos, teve sua defesa encaminhada à Justiça esta semana. Foram entregues ao juiz as alegações finais sobre o que levou o réu a matar a artista blumenauense.

O documento deixa claro que Balbinott teria matado a ex-namorada e agiu em “legítima defesa da honra.” Por conta disso, o advogado dele, Jeremias Felsky, pediu a revogação da prisão preventiva de Éverton.

Bianca foi morta no dia 25 de julho, na casa dos pais, quando Éverton teria invadido a residência, perseguido a ex-namorada e disparado um tiro no rosto da vítima. O suspeito foi preso no dia 27 de julho preventivamente.

Ainda segundo a alegação final, a defesa diz que em virtude da conduta de Bianca nos dias que antecederam ao crime e no dia do homicídio, foi única e exclusivamente culpa da vítima.

Com isso, o advogado pede que o Éverton seja absolvido, mostrando que ele agiu sob forte descarga emocional. Balbinott “a fim de satisfazer as constantes e inúmeras vontades da vítima, locou apartamento; adquiriu bens moveis; tomou empréstimos e mais empréstimos junto ao sistema financeiro, contraindo dívidas que passaram a ser uma “bola de neve”.

Para o assistente de acusação da família de Bianca, Alexandro Maba, diz que a tese apresentada pela defesa do réu, não causa surpresa.

“A defesa busca tirar o foco dos crimes perpetrados pelo acusado Éverton, principalmente a agravante do feminicídio.
Tentando alterar a verdade dos fatos e das provas que instruem todo o processo criminal, e de maneira repugnante, tentam imputar a própria Bianca – vítima de seu ex-companheiro Everton, a culpa pelos crimes,” explica o advogado.

Na semana que vem, o juiz Juliano Rafael Bogo, deverá definir se irá ou não aceitar ao pedido de revogação da prisão de Éverton. Nos próximos dias, o magistrado ainda definirá a próxima etapa do processo.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
    %d blogueiros gostam disto: