InícioDestaqueApós período de chuvas, comunidade reclama de ruas enlameadas, em Blumenau

Após período de chuvas, comunidade reclama de ruas enlameadas, em Blumenau

Após três semanas de tempo instável no Vale do Itajaí, o sol voltou a aparecer, mas ainda tímido entre algumas nuvens. Com a chuva dos últimos dias, algumas ruas da cidade ficaram intransitáveis.

Nas ruas São Boa Ventura, Rui Barbosa e Colatina, todas no bairro Progresso, a situação é complicada. Com a lama, os carros ficaram praticamente impossibilitados de acessar as casas.

“A rua está parecendo uma manteiga, precisamos com urgência dos reparos e macadame,” diz uma moradora Sheila Adriana Nunes.

A cidade tem atualmente 1.400 ruas sem pavimentação, que juntas, somam 430 quilômetros de estradas.

De acordo com o diretor de manutenção de bairros, Ney dos Santos, o município é dividido em cinco regiões. Cada uma delas possui um engenheiro responsável e quatro fiscais que verificam diariamente a situação das vias.

“Com o tempo estável desta sexta as ruas estão praticamente secas. A partir deste sábado as situações mais críticas irão começar a ser resolvidas,” ressalta Ney.

Já a partir da próxima segunda-feira (22), todas as vias sem pavimentação receberão a manutenção. A patrola passará em todas as vias fazendo a retirada da lama e a colocação do novo material.

Ney explica que com os quase 20 dias de chuva, o problema se intensifica. Quando é algo mais torrencial a água não acumula no macadame, mas neste caso, a garoa acaba infiltrando no material. Assim, a chuva não escorre, formando a lama quando os carros tentam passar.

Ainda de acordo com o diretor, o macadame utilizado em Blumenau atende as exigências do edital de licitação.

“O material é de qualidade, fizemos vários testes. Enquanto a chuva não para, não podemos repor o macadame nas ruas, pois se fizermos isso apenas vai acumular ainda mais lama. Por isso, precisamos esperar a via secar para então recolocar o material novamente,” reforça.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading