InícioGeralCágados resgatados são devolvidos à foz do Ribeirão Garcia, em Blumenau

Cágados resgatados são devolvidos à foz do Ribeirão Garcia, em Blumenau

Seis cágados rajados (Phrynops Williamsi), foram devolvidos à foz do Ribeirão Garcia na tarde desta segunda-feira (29), em Blumenau. Todos foram realocados no Parque Municipal Foz do Ribeirão Garcia.

Os animais foram resgatados pela Faema na última semana em um córrego na Rua Arno Delling, no bairro Itoupavazinha.

Após a operação, a empresa privada executora dos serviços de drenagem e terraplanagem da Rua Arno Delling irá retomar os trabalhos, permanecendo em alerta caso algum novo animal seja localizado.

A denúncia foi feita há cerca de 10 dias pela comunidade. De acordo com moradores, uma obra de tubulação estaria matando tartarugas e cágados em um córrego. Segundo os moradores, os animais vivem há anos no local.

Ficou acordado entre a Faema e a empresa executora da obra, que qualquer aparição do animal naquele trecho será imediatamente informada para que seja realizada a captura.

Segundo a assessoria de imprensa, a Faema exigiu do empreendedor a contratação de um biólogo para acompanhar os procedimentos e realizar um relatório de inventário da fauna local.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading