Novas ruas começam a receber coletores de lixo do Samae

PUBLICIDADE

Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

As ruas que começaram a receber os coletores de lixo convencional e seletivo ficam no Centro, tanto na Alameda Rio Branco, e suas vias transversais, Rua Nereu Ramos e transversais e Rua Marechal Floriano Peixoto e transversais.

Segundo o Samae, a medida faz parte do contrato para prestação do serviço de coleta de lixo da cidade, que prevê o aumento no número de contêineres espalhados pelos bairros.

Blumenau conta hoje com 220 equipamentos localizados na região central que começaram a ser substituídos por novos. A previsão da autarquia é que, até o final de outubro, outros 272 sejam implantados nos principais corredores de serviço.

O gerente de Resíduos Sólidos do Samae Blumenau, João Franceschi, explica que com a instalação dos contêineres, a coleta nestas vias acontecerá em um horário específico, entre 18h e 19h o caminhão passará recolhendo o lixo.

“A população deve verificar sempre a disposição correta dos materiais. No contêiner azul, são os resíduos da coleta seletiva e no verde os da coleta convencional”, diz o gerente.

Até o fim de novembro, mais de 700 novos contêineres serão instalados nos principais corredores de serviço do município. A intenção até o segundo semestre de 2019, é que dois mil novos equipamentos sejam instalados.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: