Falta vacina contra a febre amarela nos postos de saúde de Blumenau

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

É grande o movimento de famílias à procura da vacina contra a febre amarela nos postos de saúde e Ambulatórios Gerais (AGs) de Blumenau. Para fazer a matrícula ou rematrícula das crianças na rede municipal de ensino, os pais precisam comprovar que a caderneta de vacinação dos filhos está em dia. Mas nem todas as unidades têm as doses para fornecer.

O AG do Centro, na Rua República Argentina, era um dos poucos que ainda contava com a vacina na manhã desta quarta-feira (17). No AG da Fortaleza, na terça-feira (16) já não havia mais doses. A cobradora Rosana Tillman, não conseguiu imunizar o filho Igor, de 11 anos, que precisava fazer a rematrícula na Escola Básica Municipal Adelaide Starke, na Itoupava Norte.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o Governo do Estado está enviando as doses em pequenas quantidades, por isso o município trabalha na administração e distribuição para que sejam encontradas vacinas em todas as unidades. O Ministério da Saúde determinou a ampliação da vacinação contra febre amarela para toda a população de Blumenau.

A Prefeitura de Blumenau garante que nenhuma criança será prejudicada pela falta de vacinas. Neste caso, será emitida uma declaração de vacinação incompleta, dando um prazo de 60 dias para os pais apresentarem nova comprovação de imunização. As rematrículas para as escolas de ensino fundamental já terminaram e para as creches segue até o dia 31 de outubro.

Nova remessa

No final da tarde desta quarta-feira (17), a Secretaria de Saúde de Blumenau informou – através da assessoria de imprensa – que está fazendo o levantamento de dados para verificar a situação de todas as unidades, entre postos de ESF e AGs. Ainda segundo a assessoria, o Governo do Estado enviou mais sete mil doses de vacina contra a febre amarela, que devem ser distribuídas a partir desta quinta-feira (18).

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: