InícioTrânsitoCriança de 6 anos atropelada em Gaspar segue na UTI em estado...

Criança de 6 anos atropelada em Gaspar segue na UTI em estado grave

“Se ele estava bêbado, não sei. Deveria ter parado pra socorrer. Estamos revoltados”, disse Aristides, emocionado, enquanto a esposa, Marlene, de 56 anos, passava por uma cirurgia. O avô da menina Vitória, de 6 anos, quer justiça e ainda teme pela vida da neta.

Avó e neta já haviam atravessado uma das pistas da Avenida das Comunidades, em Gaspar, quando tentavam cruzar a outra pista, na faixa de pedestres, foram atingidas por um veículo.

Marlene fraturou a perna e a clavícula. A neta dela, Vitória, foi arrastada por cerca de 60 metros e só se desprendeu do veículo devido a uma lombada que há no local. Chovia no momento do atropelamento.

Aristides, o avô, estava esperando por elas e presenciou o acidente. “O Fiat Uno veio em alta velocidade, atropelou e não parou.”, conta Aristides. Foi ele quem socorreu a esposa, Marlene.

O Samu foi acionado. Vitória, com traumatismo craniano foi levada ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau, onde segue em coma induzido.

O estado de saúde da menina é considerado grave e ela segue na UTI. Marlene foi operada na tarde desta terça-feira (16), no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar.

Juan Todescatt/Especial

Policiais Civil e Militar trabalham juntos para tentar identificar o motorista

As imagens das câmeras de monitoramento da Polícia Militar estão sendo avaliadas, mas o horário do acidente, 19h40, e o clima chuvoso prejudicam a visibilidade.

O que se sabe até agora, é que se trata de um Fiat Uno bordô. Outras imagens de câmeras de vigilância de comércios da região também estão sendo requisitadas.

O delegado da Polícia Civil, Raphael Ikawa, responsável pela investigação, não quis falar sobre o caso. O comandante da PM de Gaspar, Major Pedro Carlos Machado Júnior, diz que trabalha juntamente com os policiais civis para localizar o condutor do automóvel.

Os trabalhos de investigação contam com o apoio de testemunhas e da própria população, denúncias podem ser feitas através do 190.

Juan Todescatt / Reprodução PM/SC

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading