InícioGeralConfira o que abre e o que fecha neste feriado, em Blumenau

Confira o que abre e o que fecha neste feriado, em Blumenau

Neste feriado de 12 e outubro, a Prefeitura de Blumenau estará fechada para atendimento ao público. O atendimento voltará ao normal na próxima segunda-feira (15).

Bancos: Fechados nesta sexta.

Shoppings: As três redes de Blumenau atenderão na praça de alimentação das 10h às 22h e as lojas abrem ao público das 14h às 20h.

Supermercados: Atenderão normalmente em Blumenau nesta sexta-feira das 8h às 22h.

SERVIÇOS PÚBLICOS

Defesa Civil
Estará 24h de plantão por meio do telefone 199.

Samae
Setor comercial e Ouvidoria não vão atender neste feriado.

Coleta de lixo convencional e seletiva
Será normal, no mesmo horário dos demais dias.

Serviços de manutenção
Vazamentos e emergências funcionarão em regime de plantão pelo tele 115 – opção 20.

Cultura
Os museus de Hábitos e Costumes, Família Colonial, de Arte (MAB) e Mausoléu Dr. Blumenau vão funcionar normalmente neste feriado de 12 de outubro, das 10h às 16h. No sábado, dia 13, em virtude do desfile, funcionarão das 10h às 15h. No domingo o horário volta ao normal, das 10h às 16h. Como de costume, na segunda-feira, dia 15, os locais fecham para manutenção.

Meio ambiente
O Parque São Francisco de Assis estará aberto neste feriado, das 8h às 12h e das 13h às 16h, mas sem o serviço de visitação guiada. Na segunda-feira, dia 15, o funcionamento do parque volta ao normal. Em caso de chuva, o parque estará fechado. O Museu de Ecologia Fritz Muller estará aberto neste feriado e também no sábado, das 9h às 13h, sem acompanhamento da Faema. Já o Parcão vai funcionar nesta sexta-feira das 7h às 19h.

Departamento de Trânsito
Plantão 24h pelo telefone 153.

Transporte Coletivo Urbano
Na sexta-feira as linhas atenderão nos horários de domingos e feriados. No sábado e domingo não terá alterações.

Área Azul
Não haverá funcionamento na sexta-feira. Os cartões que tiverem vencimento neste dia poderão ser pagos no sábado, dia 13, sem multa. No sábado o monitoramento e o posto de regularização do Centro Comercial Borba e o da Rodoviária funcionarão normalmente.

Parque Vila Germânica
Os estabelecimentos comerciais do Parque Vila Germânica abrem todos os dias, inclusive nos feriados. Restaurantes funcionarão das 11h às 23h e os cafés das 8h às 21h. As lojas vão abrir das 10h às 18h.

Educação
As escolas básicas municipais e os centros de educação infantil estarão fechados. As aulas retornarão normalmente na segunda-feira, dia 15.

Praça do Cidadão
Não funcionará neste feriado.

Praça do Empreendedor
Estará fechada neste feriado.

Saúde
Os Ambulatórios Gerais (AGs), as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs), o Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira e a Policlínica Lindolf Bell e o Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e Prevenção (Cedap) estarão fechados nesta sexta-feira, dia 12. As farmácias municipais também não funcionarão nessa data. Em casos de urgência ou emergência, a população deve procurar os serviços de pronto atendimento dos Hospitais Santa Isabel, Santo Antônio e Misericórdia. No sábado, o AG do Garcia atenderá as pessoas das 7h às 12h.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading