Saiba como foi a primeira semana da 35ª Oktoberfest Blumenau e as impressões do público

PUBLICIDADE

Foto: Oktoberfest Blumenau/Divulgação

A festa mais alemã das Américas começou na quarta-feira passada (3). Nesta primeira semana já passaram pela edição de 2018 mais de 150 mil pessoas. O número retrata uma queda de 18% em relação ao mesmo período do ano passado.

No entanto, a situação já era esperada pelos organizadores, por conta das Eleições 2018 que aconteceram no dia 7, último domingo.

De acordo com o último levantamento feito pelo Parque Vila Germânica, o consumo de chope até esta quarta-feira (10) chegou a 147.478 litros.

Entretanto, a gastronomia tem ganhado destaque nesta edição da Oktoberfest. Foram vendidos mais de 124 mil pratos, entre lanches e empratados. Esse número totaliza uma procura de 12,10% superior ao de 2017.

A 35ª Oktoberfest chegou com novidades este ano como, por exemplo, o uso do Oktober Karte que substitui os tickets de papel, e pode ser adquirido antecipadamente. Após ser carregado com créditos, é possível fazer todas as compras de bebidas e alimentos como também os itens das lojas do Restaurante Park Blumenau e do Empório Vila Germânica.

Para o professor, Aurênio Molina Junior o cartão ajudou a evitar filas na hora das compras. “Aparentemente as equipes de bilheteria e portaria estão muito mais preparadas para atender a demanda da festa, evitando confusões desnecessárias”, salienta.

Outra visitante dos primeiros dias da festa é a estudante de Teatro, Ariani Keil. Ela observou as alterações na festa. “A Oktoberfest melhorou! Em relação a educação do pessoal, pelo menos nos dois dias que eu fui os, oktoberfesteiros estavam mais calmos, não fui puxada nenhuma vez,” conta.

SEGURANÇA

Nesta primeira semana foram registrados pelas policias Civil e Militar, 33 furtos, sendo 13 na sexta-feira (5) e 20 no sábado (6).

Houve também o registro de duas brigas entre os visitantes, mas que foram rapidamente controladas pelas equipes de segurança.

FIM DE SEMANA PROLONGADO

A expectativa para os próximos dias está em alta, pois historicamente finais de semanas prolongados batem recorde de público nos pavilhões da Vila Germânica.

Embora ainda tenha ingressos à venda, é indicado que os bilhetes sejam comprados antecipadamente já que o feriado promete ser de casa cheia.

A programação para esta segunda semana de festra traz ainda muitos atrativos. Entre os diversos shows haverá apresentações folclóricas, concursos de Fritz e Frida, inscrições para o Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro, além dos desfiles oficiais na Rua XV de Novembro, no sábado (13) às 16h, se o tempo colaborar.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: