Faltam médicos em três postos de saúde de Blumenau

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação

Moradores de três regiões diferentes de Blumenau enfrentam um mesmo problema: a falta de médicos no posto de saúde do bairro. Faltam profissionais para atender os usuários do ESF Frei João Maria, no Glória, do ESF Paulo Pedro Mayerle, no Passo Manso, e do ESF Valério José Steil Stiel, na Velha. A Secretaria Municipal de Saúde trabalhar contratar novos servidores.

De acordo com o diretor de ações em saúde, Winnetou Krambeck, já estão com a Prefeitura de Blumenau as solicitações para fazer a contratação de médicos para substituir os profissionais que deixaram de prestar serviço ao município. “No caso do ESF Frei João Maria, na Rua Belo Horizonte, a médica não quis renovar o contrato e nos avisou no último dia”, afirma Krambeck.

Apesar dos comunicados afixados na entrada dos postos de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde garante que os pacientes não ficarão sem atendimento. Até que novos servidores sejam contratados, os usuários serão atendidos duas vezes por semana por médicos itinerantes, além de serem encaminhados a outra unidade, como o Ambulatório Geral (AG) do bairro.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: