Blumenau elege três deputados estaduais para o próximo mandato

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação Câmara de Vereadores/Alesc

Blumenau continua com três representantes na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Com as eleições deste domingo (7), a cidade manteve o mesmo número de cadeiras ocupadas na Casa, renovando dois dos representantes: Ivan Naatz (PV) e Ricardo Alba (PSL) vão se juntar a Ismael dos Santos (PSD), que foi reeleito pela segunda vez.

Os três candidatos trabalharam com poucos recursos na campanha (a grande maioria do próprio bolso), mas apresentam perfis bem diferentes. Ismael dos Santos ganhou visibilidade em quase todo o Estado nos últimos quatro anos participando de palestras como presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Alesc.

O advogado Ivan Naatz nunca escondeu o desejo de ocupar um cargo na Alesc. Ele foi suplente de deputado em duas oportunidades, vereador de 2012 a 2016 e três vezes candidato a prefeito de Blumenau. Nessas eleições, obteve a quantidade de votos necessários e finalmente vai ocupar uma cadeira no Legislativo Estadual.

Já o nome de Ricardo Alba apareceu como uma alternativa de renovação da política, com 33 anos de idade. O blumenauense foi eleito vereador em 2016 e ao longo da campanha eleitoral mostrou-se um apoiador incondicional do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). Usou fotos dele nos materiais de divulgação e foi o deputado estadual mais votado em Santa Catarina.

Confira abaixo as entrevistas dos deputados estaduais de Blumenau eleitos:

Foto: Câmara de Vereadores
Nome: Ricardo Alba
Partido: Partido Social Liberal (PSL)
Votos: 62.762

“Essa galera acredita numa nova política. Essa galera acredita no nosso trabalho como vereador. Conhece o nosso trabalho, a nossa índole e sabe que a gente pode fazer muito mais pelo Estado. Essa galera cansou da velha política, cansou do toma lá, dá cá. E é o que a gente representa aqui: a renovação. A onda 17, a onda dos patriotas tomando conta do Brasil e em Santa Catarina. E a gente vai mudar essa política nem que seja na marra. Nós vamos chegar na Assembleia Legislativa e colocar o pé na porta, como fizemos na Câmara de Vereadores e o governador vai ter que olhar pra cá.”

Foto: Alesc
Nome: Ismael dos Santos
Partido: Partido Social Democrático (PSD)
Votos: 54.165

“Nada melhor que agradecer. Agradecer faz bem ao coração. São 54.165 amigos, que nos dão a satisfação de retornar pela terceira vez a Assembleia Legislativa. Quero agradecer a Deus, à família, aos amigos, em especial àqueles que confiaram em mim e me deram essa belíssima posição de quarto mais votado no Estado. Nós atuamos muito na área social, através do Programa Reviver, que conseguimos implementar em Santa Catarina, e agora eu estou planejamento focar na área da segurança aqui em Blumenau com duas ações pontuais: o novo espaço para o Batalhão da Polícia Militar e, principalmente, o que eu chamo de Central de Segurança de Blumenau, na Rua Itajaí. Já temos o espaço para onde vamos trazer a DP, a delegacia da mulher, o IGP, que estão em lugares precários e que vai trazer mais cidadania para Blumenau.”

Foto: Câmara de Vereadores
Nome: Ivan Naatz
Partido: Partido Verde (PV)
Votos: 14.685

“Não tem como narrar a felicidade da gente de chegar a Assembleia Legislativa depois de 20 anos de luta, dedicação. O eleitor que tem me acompanhado durante todos esses anos sabe quanto eu trabalhei, quanto lutei, como me esforcei, quanto eu investi dos meus próprios recursos para poder ocupar essa cadeira na Assembleia Legislativa. Ter passado por lá duas vezes como suplente, olhar para aquela cadeira e dizer: um dia essa cadeira aqui vai ser minha, para poder defender meu povo, minha cidade, a minha região, as minha pautas. Nós vamos trabalhar a questão da instalação da região metropolitana. Vamos fazer um debate sobre isso, que é fundamental. Tem o desafio da SC-108, que é a nossa primeira pauta, para concluir essa via expressa. Não tem lógica aquela obra abandonada. A questão da segurança publica, do Centro de Convenções que é importante para a cidade, o Mercado Público que tem que sair do papel e vamos lutar pela saúde, por recursos para a nossa cidade. Vai ser um mandato extraordinário.”

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: