InícioOktoberfest 2022Oktoberfest 2018: Sorria você está sendo filmado!

Oktoberfest 2018: Sorria você está sendo filmado!

A 35ª edição da Oktoberfest contará com uma estrutura inédita para garantir a segurança dos visitantes. Além dos 250 seguranças privados, 84 câmeras estarão espalhadas por toda Vila Germânica.

Uma das novidades é a câmera 360° instalada no Setor 2. Com capacidade para captação em todos os ângulos, fácil manuseio e qualidade 4K, será uma ferramenta importante no trabalho de vigilância.

Um Centro de Monitoramento, dentro da Vila Germânica, foi montado especialmente para esta edição. É na sala de comando que os policiais militares, brigadistas, segurança privada e uma equipe da própria Vila Germânica, comandarão as ações durante toda a festa.

Alguns seguranças usarão uma espécie de câmera móvel. O equipamento, parecido com um colar possui 4 câmeras e registra até 8 horas de gravação. As imagens também poderão ser utilizadas para identificar situações de risco.

Todos os visitantes serão fotografados

Outro sistema que inédito na Oktoberfest é o reconhecimento facial. Em cada acesso ao Parque Vila Germânica, câmeras fixas estarão captando o rosto de todos que cruzarem as catracas.

Uma lista, chamada de “Black List”, será feita pela Polícia Militar e pelos próprios seguranças privados. A partir deste registro, visitantes poderão até mesmo ser impedidos de entrar na festa.

“Queremos evitar que os brigões, por exemplo, consigam, depois de retirados pelos seguranças, voltar para festa”, afirma o diretor de eventos, responsável pelo monitoramento, Milton Goetten.

Quando alguém que estiver na “Black List” tentar passar por algum dos acessos, o sistema de reconhecimento facial fará com que um alarme dispare no Centro de Monitoramento e os vigilantes, já na portaria, poderão barrar o visitante mal intencionado.

“Nosso principal objetivo é garantir uma festa cada vez mais segura. Tudo ficará registrado e servirá como base de dados para os próximos dias de festa e até mesmo para as próximas edições da Oktoberfest”, garante Goetten.

Além de 250 vigilantes, 50 brigadistas também fazem parte da equipe de segurança e outras 350 pessoas estarão trabalhando na limpeza dos pavilhões durante os 19 dias de festa.

A Oktoberfest 2018 começa hoje, dia 3 de outubro e vai até o dia 22.

Foto: Juan Todescatt/Especial

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading