InícioPolíciaPolícia Civil deflagra operação em Santa Catarina com diligências em Blumenau

Polícia Civil deflagra operação em Santa Catarina com diligências em Blumenau

A Polícia Civil deflagra em Santa Catarina nesta quarta e quinta-feira (27) a Operação Midas, com foco nos crimes de roubo e latrocínio, quando ocorre violência ou grave ameaça, resultando em morte. Até agora, foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão e 55 mandados de prisão nas 23 regionais do Estado.

Em Blumenau, as diligências concentraram-se nos bairros Itoupava Norte e Velha Central, sob o comando do delegado Bruno Effori. As ações são coordenadas pelo Ministério da Justiça, em Brasília. A operação é realizada simultaneamente por mais de oito mil policiais civis do Distrito Federal e 25 estados.

Só no primeiro dia, foram presos 1.496 adultos e apreendidos 109 adolescentes em todo o país. Também foram apreendidas 88 armas de fogo e recuperados 75 veículos. O resultado final será divulgado na sexta-feira (28). Midas é uma referência metafórica ao conto do rei, que tocava nas coisas e transformava em ouro.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading