Com 11 dias de atraso, começa a instalação dos novos abrigos de ônibus

PUBLICIDADE

Foto: Eraldo Schnaider / Prefeitura de Blumenau

Começaram a ser instalados nesta quarta-feira (26), em Blumenau, os novos abrigos de ônibus. Os trabalhos, que deveriam ter iniciado no dia 15 de setembro, sofreram atraso por parte da empresa responsável pela obra, que só esta semana chegou de São Paulo trazendo os equipamentos.

O primeiro local a receber o abrigo fica na Rua Amazonas, perto do Terminal da Fonte. Outros pontos no Distrito do Garcia devem ser contemplados nos próximos dias, já que as antigas estruturas foram retiradas no final do mês passado. Desde então, os usuários estavam expostos à ação do tempo.

Depois, os serviços seguem para a Alameda Rio Branco e Rua Nereu Ramos. No total, são 118 unidades, que serão construídas em 113 lugares diferentes, contemplando as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade. A expectativa da Secretaria de Infraestrutura Urbana é concluir em um prazo de quatro meses.

O investimento é de R$ 1.436.370,51 – sendo pouco mais de R$ 12 mil cada. Os abrigos são de aço galvanizado, fechados com vidro temperado e telhas térmicas. Eles medem três metros de largura e contam com bancos, lixeiras e um espaço livre, que pode ser usado para cadeirantes.

Foto: Eraldo Schnaider / Prefeitura de Blumenau

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: