Programa Avança Gaspar terá investimentos de mais de 150 milhões de reais

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação / Prefeitura de Gaspar

A cidade conhecida como Coração do Vale vai receber investimentos que ultrapassam a casa dos R$ 150 milhões. É o que prevê o Programa Avança Gaspar, lançado oficialmente nesta segunda-feira (25). O maior pacote de infraestrutura da história da cidade promete contemplar todos os bairros.

Os recursos serão captados através de financiamentos e emendas parlamentares. Algumas obras já estão em andamento e as primeiras devem ser entregues ainda este ano. A expectativa é que o programa inteiro esteja concluído até 2023.

Os trabalhos foram divididos em cinco eixos: mobilidade e infraestrutura, desenvolvimento sustentável, vida saudável, educação e gestão pública. Destaque para a revitalização da Rua Anfilóquio Nunes Pires e o primeiro trecho do Anel de Contorno Viário.

O Avança Gaspar ainda irá pavimentar mais de 50 quilômetros de ruas, revitalizar outros 30 quilômetros, duplicar dois quilômetros de vias já existentes e construir 100 quilômetros de ciclovias. “Estamos planejando a cidade visando o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou o prefeito Kleber Wan-Dall.

Entre as ações, também estão: a criação de um parque náutico, um mirante, o Parque Municipal Central, o Parque Municipal do Bela Vista, a construção de cinco unidades de saúde, dois CDI’s, dois novos Cras e um Creas, além da implantação de rede de esgoto no centro e nos bairros Sete de setembro e Santa Terezinha, contemplando 37% do município.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: