Obras poderão deixar 70% de Blumenau sem abastecimento de água nesta terça

PUBLICIDADE

Foto: Jamille Cardoso / Portal Alexandre José

Continuando as obras que começaram na semana passada, a Celesc fará novamente a troca das comportas da Usina do Salto, em Blumenau, nesta terça-feira (25). Os trabalhos acontecerão das 5h às 22h.

Durante este período os bairros atendidos pela Estação de Tratamento de Água 2, que fica na Rua Bahia, vão ficar com sem o abastecimento de água. Os bairros atendidos pela ETA 2 que poderão sofrer com falta de água são: Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Pequena, Velha Grande, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta, Itoupava Norte, Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e Testo Salto.

O Samae, pede que os moradores que vivem nestas regiões economizem água. Em determinados momentos, o sistema também poderá apresentar instabilidade, o que deixará a água turva. A previsão é que a água volte às torneiras após a conclusão dos serviços, ou seja, durante a madrugada desta quarta-feira (26).

Os trabalhos no local envolvem a substituição das centenárias comportas de madeiras por outras novas feitas de aço. Caso não seja possível concluir os serviços nesta terça, uma nova parada no abastecimento de água será feita no dia 23 de outubro, após a Oktoberfest.

Entenda o motivo da substituição

A necessidade de baixar o nível do canal para realizar manutenções na Usina Salto tem se tornado mais frequente nos últimos anos em função do desgaste da estrutura centenária. O impacto das manutenções para a população de Blumenau será resolvido com a troca das comportas, que oferecerão mais segurança aos técnicos que trabalham em áreas alagadas da usina, sem a necessidade de esvaziar o reservatório para novas intervenções.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: