Detran interdita autoescola no Centro de Blumenau

PUBLICIDADE

Foto: Especial / Portal Alexandre José

A Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito, fechou na manhã desta sexta-feira (21) a Autoescola Beira-Rio, localizada no Centro de Blumenau, por suspeitas de irregularidades. A razão da interdição é um processo administrativo aberto desde 2013 que acabou na cassação do alvará de funcionamento do local.

A ação teve apoio da Polícia Civil. Segundo o Delegado Regional de Blumenau, Egídio Ferrari, a polícia foi informada pela Corregedoria do Detran na tarde desta quinta-feira (20), de que seria realizada a interdição do local.

“Em Blumenau, esta autoescola, não tem mais autorização para funcionar. A fiscalização em apoio ao Detran será intensificada em outros estabelecimentos da cidade para coibir as práticas ilegais,” diz Ferrari.

A advogada da autoescola, Rosiane Farias, disse que ainda não teve acesso ao processo administrativo. “Com certeza entraremos com recurso judicial para reverter esta situação. Podemos garantir que nenhum dos nossos alunos vai ser prejudicado,” afirma.

“Com certeza foi uma irregularidade forte, pois os primeiros passos são advertência e suspensão. A última é , explica Derli Cruz, agente de polícia da corregedoria do DETRAN

Durante o andamento do processo administrativo, os alunos da Autoescola Beira-Rio, deverão procurar por orientaçãoi no Ciretran, que fica na sede da Delegacia Regional de Blumenau, na Rua Humberto de Campos, no bairro Velha. Cada caso será analisado para saber se o aluno terá que refazer ou não as aulas.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: