Polícia Militar vai usar drones na Oktoberfest

PUBLICIDADE

Foto: Especial / Portal Alexandre José

A Oktoberfest 2018 terá novidades na área de segurança. A partir desta edição, a Polícia Militar irá utilizar drones para fazer o monitoramento da festa. O equipamento permite sobrevoar e fazer imagens áreas de diversos locais do evento.

“Nós temos a intenção de trabalhar na Oktoberfest com o conceito de policiamento 100% digital, desde o individual, onde nossos policiais vão estar com smartphones e tablets pra utilização de videomonitoramento através de drones”, explica o comandante do 10º Batalhão, tenente coronel Jefferson Schmidt.

Com a nova tecnologia, a PM poderá identificar atitudes suspeitas, cambistas e qualquer situação estranha nas proximidades do Parque Vila Germânica.

Os policiais participam de uma capacitação nesta semana, em Blumenau. São 32 militares, de várias regiões do Estado, que após passarem pelo curso vão ser homologados como pilotos de drone.

“A nossa intenção é fazer o teste na Oktoberfest e depois levar essa tecnologia também para outros eventos”, salienta o comandante.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: