Começa esta semana a instalação dos novos abrigos de ônibus em Blumenau

PUBLICIDADE

Foto: Marcelo Martins / Prefeitura de Blumenau

A Prefeitura de Blumenau confirmou nesta segunda-feira (17) que vai começar pela Região Sul a instalação dos novos abrigos de ônibus de Blumenau. No total, 118 unidades vão ser construídas em 113 pontos da cidade, em diversos bairros.

Os primeiros lugares a receberem a nova estrutura devem ser a Rua Amazonas, Alameda Rio Branco e Rua Nereu Ramos. Até porque nesses locais já foi retirada a antiga estrutura e os usuários estão a cerca de duas semanas ao relento, sem nenhum tipo de proteção contra a chuva e o sol.

Operários já fizeram uma base, com calçada e piso podotátil, e agora vem o abrigo construído com aço galvanizado, fechado com vidro temperado e telhas térmicas. Ele mede três metros de largura e conta com bancos, lixeira e um espaço livre, que pode ser usado para cadeirantes.

A expectativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana é concluir as instalações em um prazo máximo de quatro meses. O investimento é de R$ 1.436.370,51. Cada unidade custa pouco mais de R$ 12 mil. O município tem cerca de 2630 paradas de ônibus, sendo que 1544 possuem algum tipo de cobertura.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: