Rede Feminina de Blumenau lança camiseta oficial do Outubro Rosa 2018

PUBLICIDADE

Foto: Jamille Cardoso / Portal Alexandre José

Ainda faltam duas semanas para o início do Outubro Rosa, mas a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Blumenau saiu na frente e lançou nesta sexta-feira (14) a camiseta oficial da campanha. Este ano, a peça leva imagens da flor de cerejeira, que significa a beleza da mulher e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança.

A estampa foi desenvolvida pela estudante do curso de Moda Betina Marinho, de forma voluntária. Foram confeccionadas 10 mil unidades – 4 mil a mais que em 2017 – com a ajuda de 56 patrocinadores. As camisetas serão vendidas a R$ 25,00 a partir do dia 19 de setembro, em horário comercial, na sede da entidade, na Rua Itajaí, número 150, bairro Vorstadt.

A RFCC é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, com 45 anos de história, que atende 220 pacientes mastectomizadas e também trabalha na prevenção de vários tipos de câncer, com a realização de consultas, exames e palestras. Todos os serviços são gratuitos. Mais informações no site redefemininaccblu.com.br.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento conhecido internacionalmente como o símbolo da luta contra o câncer de mama. As ações começaram nos Estados Unidos, na última década do século 20. No Brasil, a primeira iniciativa aconteceu em 2002, em São Paulo, mas somente em 2009 entidades e empresas se uniram para expandir a campanha.

Em Blumenau, a programação do mês prevê a pintura da Ponte Comendador Souza e Silva, celebrações religiosas, café da manhã, almoço, jantar no Tabajara Tênis Clube, caminhada no Parque Ramiro Ruediger e corrida Rosa Run. O Dia D de mobilização será no dia 21 de outubro, com uma atividade na Escadaria da Igreja Catedral São Paulo Apóstolo (Matriz).

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: