Sábado tem feirão de empregos para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação / Rede de Inclusão de Blumenau

Pessoas com deficiência (PCDs) e reabilitados do INSS que estão à procura de uma oportunidade de trabalho podem participar da terceira edição do Feirão de Empregos, promovido pela Rede de Inclusão de Blumenau. O evento acontece no próximo sábado (15), das 9 às 14 horas, no Complexo Esportivo do Sesi, na Rua Itajaí, número 3434, no bairro Vorstadt.

Até o momento, 60 empresas dos mais diversos segmentos confirmaram presença. Elas farão o recolhimento de currículos para o preenchimento de vagas, de acordo com a Lei das Cotas, vigente no Brasil desde 1991. Cada uma deve oferecer, no mínimo, uma oportunidade de trabalho para quem tem algum tipo de deficiência.

Auditores fiscais do Ministério do Trabalho e servidores do INSS também prestarão atendimento ao público para esclarecimentos de dúvidas com relação à contratação de PCDs e seus direitos. Ainda estão previstas atividades de cultura, lazer, serviços de saúde, desfile de moda inclusiva, aulão de zumba e prática de modalidades paradesportivas.

Lei de Cotas para PCD

Segundo a Lei nº 8213/1991, se a empresa tem entre 100 e 200 empregados, 2% das vagas devem ser garantidas a reabilitados do INSS e pessoas com deficiência. A porcentagem varia de acordo com o número total de funcionários, chegando a um máximo de 5% caso haja mais de 1.001 empregados. O descumprimento gera multa, que varia de R$ 2.331,32 até R$ 231.130,50 por PCD não contratado.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: