Começa no próximo domingo a Copa Santa Catarina

PUBLICIDADE

Foto: Bruno Vicentainer

Começa no próximo domingo (16) a Copa Santa Catarina que dará ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil em 2019. Blumenau terá dois representantes: Metropolitano e o BEC.

O BEC já participou da competição nacional em 1989, quando enfrentou o Operário de Mato Grosso, e, em seguida, o Flamengo, quando foi eliminado. No Sesi, recebeu na época o time carioca e perdeu por 3 a 1 no maior público da história do futebol blumenauense: mais de 15 mil pessoas assistiram àquela partida. Na volta do Maracanã, também uma nova de derrota por 3 a 1 eliminou o Blumenau.

O Metropolitano agora buscará sua participação inédita na Copa do Brasil.

Foto: Arquivo BEC

Os dois times estreiam na primeira rodada. Domingo, às 15h30, no SESI, o Metrô receberá o Joinville. No mesmo horário, mas no Sul do Estado, em Tubarão, o BEC, como visitante, irá encarar o Hercílio Luz.

Blumenau e Metropolitano estão no grupo A que tem ainda Fluminense e Figueirense. No outro grupo Brusque e Almirante Barroso jogarão, em Brusque. Já o Marcílio Dias e o Tubarão, no Litoral, em Itajaí, e em Lages, na Serra Catarinense, irão se enfrentar o Internacional e Operário de Mafra.

Pelo regulamento, são jogos de ida e volta, sendo que serão classificados os dois melhores de cada chave para as semi-finais. O campeão, garantirá vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: