BluMercado: plataforma inovadora compara preços entre os supermercados de Blumenau

PUBLICIDADE

Foto: Reprodução

Como você costuma fazer as compras no supermercado? Você perde muito tempo fazendo pesquisa de preço, analisando item por item, ou acaba indo naquele que é mais cômodo?

Pensando em tudo isso e na praticidade do dia a dia, Blumenau tem agora à disposição uma nova plataforma que ajuda o consumidor a comparar os preços praticados entre os grandes estabelecimentos na cidade, é o BluMercado.

O sistema foi criado por Rodrigo dos Santos Cardoso e Rafael Petri, ambos professores do curso de Engenharia de Produção da Furb e empresários. “A ideia surgiu quando tivemos que fazer uma pesquisa entre os concorrentes de um dos nossos clientes, do ramo alimentício. Vimos que não havia nada na cidade que facilitasse esse processo. Por isso, elaboramos a plataforma há três anos e que agora está no ar,” salienta Rafael.

Com o BluMercado o consumidor tem à disposição uma série de itens de higiene, limpeza, alimentação, bebida e de mercearia, nas principais redes supermercadistas do município.

Na plataforma há um campo de busca, onde é possível procurar por itens pontuais. Após a busca, aparecerá o produto com menor e o maior preço praticado. Clicando no item, surgirá uma relação com a oferta daquele produto em todos os supermercados.

Além disso, o cliente ainda poderá criar uma lista virtual com todas as compras. Desta forma, é possível saber em qual estabelecimento poderá economizar. “O sistema também trabalha com a geolocalização que mostrará ao consumidor o ponto de venda mais perto de casa com a melhor oferta,” reforça Rafael.

A plataforma é gratuita, sendo que a lista criada com os produtos poderá ser vista apenas uma vez. Para salvar a tabela com os preços é necessário criar um cadastro.

São mais de 450 produtos disponibilizados no BluMercado que é atualizado de segunda-feira a sábado. Sempre pela manhã uma equipe formada por seis pessoas verifica os preços nos estabelecimentos e repassa à ferramenta.

[Conteúdo Comercial]

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: