Nova empresa de coleta de lixo contrata funcionários da Sanepav e da Blumeterra

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação / Racli Limpeza Urbana

A empresa que assumiu a coleta do lixo em Blumenau no último final de semana abriu 200 novas de trabalho. Estão sendo contratados coletores e motoristas de caminhão, que farão o recolhimento do lixo convencional e dos materiais recicláveis, além da gestão dos contêineres na área central do município.

De acordo com o gerente operacional da Racli Limpeza Urbana, Gustavo Lemos, quase todas as vagas já foram preenchidas. A nova concessionária deu prioridade aos funcionários que trabalhavam na Sanevap e na Blumeterra – empresas que faziam o serviço anteriormente – e têm experiência na função.

Os trabalhos começaram no sábado (8). O contrato tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 5 anos. Além de recolher o lixo convencional, a empresa vai pegar também os materiais recicláveis. De acordo com o Samae, o atendimento segue nos mesmos dias e horários nas regiões que já têm o sistema de coleta seletiva implantado.

Em breve, a Racli deverá expandir a coleta seletiva, que hoje atende pouco mais de 50% do município, para toda a cidade. A concessionária ainda terá que fazer a gestão dos 220 contêineres espalhados pela área central e ampliar o serviço. O edital prevê a instalação de dois mil equipamentos nos principais corredores de serviço.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: