Definida a empresa que fará a coleta de lixo em Blumenau

PUBLICIDADE

Foto: Jamille Cardoso / Portal Alexandre José

Mais de um ano após lançar o edital, o Samae de Blumenau concluiu o processo de licitação para a escolha da empresa que fará a coleta de resíduos sólidos na cidade. Nesta terça-feira (4), a autarquia anunciou o nome da vencedora: Racli Limpeza Urbana. O contrato terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por até cinco anos.

A empresa é especializada no recolhimento de lixo e limpeza pública, pois atua em nove municípios em Santa Catarina. Em Blumenau, a Racli ficará responsável pela coleta dos materiais orgânicos e recicláveis, além da gestão, disponibilização, manutenção, higienização e operação de contêineres para coleta de resíduos sólidos domiciliares em toda a cidade.

De acordo com o diretor presidente do Samae Blumenau, Cleverton João Batista, a nova empresa deve iniciar os serviços no próximo sábado (8), já que o atual contrato emergencial para coleta de lixo convencional encerra na sexta-feira (7). Os contratos da coleta seletiva e da limpeza dos contêineres, que terminam em outubro e novembro, também serão encerrados.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: