Defesa Civil de Rio do Sul ativa dois abrigos de forma preventiva

PUBLICIDADE

Foto: Diário do Alto Vale

A Defesa Civil de Rio do Sul ativou na tarde desta segunda-feira (3), dois abrigos de forma preventiva. Um dos espaços fica na Sede do Lions Clube, no bairro Progresso e o outro no Salão da Igreja Católica do bairro Bela Aliança.

O GRAC,Grupo de Ações Coordenadas do município, trabalha com uma cota de segurança de 7 metros. Às 15h40 o nível do Rio Itajaí-Açu em Rio do Sul estava em 6,33m.

A barragem de ituporanga opera normalmente com aproximadamente 24% da capacidade total e em Taió, está em 20%.

A Defesa Civil de Rio do Sul está de plantão e todas as informações sobre nível de rio e capacidade das barragens podem ser conferidas no site defesacivil.riodosul.sc.gov.br. Qualquer emergência deve ser informada através do telefone 199.

PREVISÃO DO TEMPO

De acordo com o AlertaBlu, na madrugada de terça-feira permanece a condição para chuva de forma isolada ainda devido ao sistema de baixa pressão, no entanto, à medida que as áreas de instabilidade se afastam para o mar a condição para chuva diminui e a aproximação de uma massa de ar seco e frio e origem polar deixa o tempo estável e com presença do sol no decorrer do dia.

A temperatura mínima ocorre à noite e oscila entre 12 e 14°C e máxima entre 21 e 23°C. Ventos fracos a moderados de oeste passando a sudoeste no fim do dia.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: