InícioGeralSegurados convocados pelo INSS têm até o final desta segunda-feira para agendar...

Segurados convocados pelo INSS têm até o final desta segunda-feira para agendar perícia

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que foram convocados para perícia médica têm até o final da tarde desta segunda-feira (13) para agendar o procedimento. Foram chamados 12 mil moradores de Santa Catarina e mais de 178 mil brasileiros em todo o país, que recebem auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

Essas pessoas estão na lista do pente-fino do Governo Federal, que começou em 2016, elas não foram localizadas por correspondência para fazer a revisão do benefício. Os convocados devem ligar para a Central de Atendimento da Previdência Social, no telefone 135. Caso a perícia não seja agendada ainda hoje, o pagamento do aposentado ficará suspenso até que a situação seja regularizada.

A idéia é analisar benefícios que receberam o direito via processo judicial e não tinham passado por perícia nos últimos anos. Entre agosto de 2016 até 30 de junho deste ano, 26.443 beneficiários perderam o benefício de aposentadoria por invalidez ou auxílio-doença. O governo informou que houve uma redução de 800 milhões de reais nos pagamentos aqui no Estado.

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com