Início Esporte Quase lá, mas ainda tem jogo, por Emerson Luis

Quase lá, mas ainda tem jogo, por Emerson Luis

CONVENCIMENTO
Se avaliarmos os scouts dos 19 jogos disputados, foi o melhor desempenho na Série B. Tenho citado com frequência, a performance contra o mesmo Camboriú, na 6ª rodada. A Diferença, é que desta vez, o Metropolitano foi linear, concentrado, do começo ao fim. Um 2 x 0 com propriedade, que só não foi mais justo, porque o time perdeu no segundo tempo, a chance de matar o confronto. De todo modo, a vantagem mudou de lado. Quem joga pressionado é o Camboriú.

SOBERANIA
Igor fez uma ou outra defesa em bolas aéreas, expediente que devera ser melhor explorado pelo adversário no domingo (19), às 16h, no Robertão. A propósito quando tentou esse recurso, o Camboriú foi anulado pelo sistema defensivo. Elton e Douglas Silva fizeram uma partida impecável, ganharam todas, por cima e por baixo.

PERTO
No geral, o Metrô deu mostras que ficou mais próximo do acesso. Como tem toda a semana pela frente, Mabilia não quis adiantar se repete a escalação. Com a volta de Ari Moura (que estava suspenso), optou por apenas um volante, Zé Victor. Palhinha se sacrificou, jogou mais recuado, liberou Jean Dias que se aproximou bastante, além de Bruninho que desta vez foi mais agudo pelas pontas.

MUVUCA
Difícil ignorar o que houve no Sesi. Jean Dias e Douglas Silva bateram boca no gramado. Mal o árbitro Diego da Costa Cidral apitou o fim do jogo, o zagueiro disparou em direção ao vestiário. A maioria dos jogadores fez o mesmo. Ninguém entendeu nada.

Foto: Sidnei Baptista

PANOS QUENTES
Só depois, nas entrevistas (sem a presença dos dois que sumiram rapidamente e não quiseram polemizar), a gente soube os detalhes (em parte porque nem tudo vem a público).

SANGUE QUENTE
Aparentemente Douglas Silva não gostou, quase no final do jogo, de se lançar ao ataque e não ser acionado por Jean Dias, com a bola naquele momento. Quando percebeu o atrito, Mabilia de imediato sacou o camisa 10. O beque achou que Jean estaria no vestiário, por isso o pique. O meia ficou no banco. Um integrante da comissão técnica o segurou na casamata até a turma do deixa disso amenizar a confusão e Douglas esfriar a cabeça.

ANJOS OU DEMÔNIOS
O treinador, na coletiva, inteligente, tratou de amenizar o assunto, ao dizer que “isso só acontece com time que quer ganhar”. Concordo. Prefiro ter no trabalho colegas que pegam junto, com sangue no olho, que se entregam de corpo e alma a um projeto, a um bando de anjinhos dissimulados, que puxam para baixo, que não somam, não agregam. Alcoviteiros, conspiram para destruir um ambiente positivo e de comprometimento.

EVITÁVEL
Nada justifica o que fez Douglas Silva. Criou um climão desnecessário, que expõe, ao que indica, um problema de relacionamento. Ninguém fica possesso daquele jeito porque o “parceiro” não tocou a bola. É possível que tenha um passado recente envolvido (os dois jogaram juntos no Brusque). Me parece uma briga por território, por liderança, por dois caras bem articulados e persuasivos. Um está envolvido com o grupo desde o inicio. O outro chegou na reta final do returno.

FOCO
No fim, que o departamento de Futebol converse com os dois, que se acertem ou se aturem, que deixem as diferenças de lado (se é que existem) e sejam profissionais. O clube está acima de picuinhas. Isso vale para todo mundo. Pezinhos no chão, foco, respeito ao Camboriú, porque ainda tem mais 90 minutos pela frente.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Eleições 2020: candidatos a prefeito de Blumenau votam nesta manhã de domingo

Os dois candidatos a prefeito de Blumenau votaram durante a manhã deste domingo (29), dia de segundo turno das Eleições 2020. João Paulo Kleinübing...

Idoso se recusa a usar máscara ao entrar em farmácia e causa confusão em Timbó

Tudo aconteceu na Rua Quintino Bocaiúva, no bairro Vila Germer, em Timbó. No local, um idoso, de 73 anos, se recusou a usar máscara...

Eleições: uma urna eletrônica teve que ser substituída em Blumenau neste 2º turno

A Justiça Eleitoral registrou apenas uma ocorrência nesta manhã de domingo (29) no 2º turno das eleições, em Blumenau. Às 8h30min, houve a substituição...

Eleições: saiba o que é permitido e o que é proibido nesta votação do 2º turno

Neste domingo (29), mais de 247 mil eleitores de Blumenau devem comparecer às urnas para escolher seus prefeitos no 2º turno das Eleições 2020....

Briga de trânsito termina em tentativa de homicídio em Indaial

A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h20min deste sábado (28) para uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Monteiro Lobato, no...