Polícia conclui que não houve vandalismo no totem turístico da Vila Itoupava

Publicidade

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

Depois de muita polêmica na pacata região da Vila Itoupava, em Blumenau, chega ao fim o mistério do totem turístico instalado às margens da SC-108, que apareceu danificado na manhã da última segunda-feira (13). A Polícia Civil analisou os fatos e concluiu que não houve vandalismo e sim utilização inadequada do equipamento.

A conclusão foi anunciada à comunidade, que estava apreensiva para descobrir o que tinha ocorrido, durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento do Distrito da Vila Itoupava (Comdevi). O presidente da entidade, Leandro Rodrigues da Silva, esclareceu o caso e garantiu que os danos não foram intencionais. Tudo não passou de um incidente.

“Com a ajuda dos moradores, descobrimos que as avarias foram provocadas por crianças, que teriam pulado e sentado no letreiro. Foi um descuido por parte das famílias”, acrescentou. Agora, o equipamento já está totalmente restaurado e pronto para receber novos visitantes interessados em tirar fotos em frente ao painel com a frase “Eu amo a Vila Itoupava” – em alemão.

O presidente do Comdevi esclareceu ainda que as fotos circularam pela internet, que mostram as letras no chão, são do momento que a empresa fazia o reparo no totem. As peças foram retiradas de forma proposital para fazer a manutenção do equipamento, que foi instalado na semana passada e faz parte de um planejamento turístico da Prefeitura de Blumenau para a região.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: