Polícia Civil faz operação para combater o furto de cabos de telefonia em Blumenau

Publicidade

Foto: Especial / Portal Alexandre José

A Polícia Civil de Blumenau fez uma operação na manhã de hoje (16) para combater furtos de cabos de telefonia no município. O proprietário de uma empresa de sucata, no bairro Itoupava Norte, foi preso pelo crime de receptação. Com ele, foram apreendidos cerca de 300 metros de fio e uma bateria da estação da empresa de telefonia OI.

“A segunda delegacia de polícia abriu inquérito e está investigando esses crimes. Com um mandado de busca em mãos, nós fomos até a empresa dele que fica numa transversal da Rua Romário da Conceição Badia e encontramos o material”, explica o policial civil Rafael Lyra.

O policial explica que os bandidos furtam esses fios para depois derreter e vender o cobre. Segundo o fiscal da empresa de telefonia Oi, Tiago da Cunha, somente nos últimos 15 dias foram furtados mais de 1.100 metros de cabo em Blumenau.

“Com isso os bandidos deixaram até hospital e postos de saúde sem funcionamento do telefone. O nosso prejuízo neste mês é de cerca de R$ 96 mil reais, com mão-de-obra para religar o sistema, colocar novos fios e comprar outros cabos, por exemplo. O problema é que tem gente que compra o material, por isso os bandidos continuam furtando”, salienta.

O proprietário da empresa de sucata pagou fiança e vai responder em liberdade por receptação de material furtado. Ele informou que não sabia que era ilegal comprar esse tipo de material. A Polícia Civil vai continuar a fazer outras operações pela cidade para combater esse tipo de crime.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: