InícioGeralMário Hildebrandt fala sobre as medidas adotadas pela prefeitura para enfrentar dificuldades...

Mário Hildebrandt fala sobre as medidas adotadas pela prefeitura para enfrentar dificuldades financeiras

Na tarde de terça-feira (28), o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt, aprovou medidas sugeridas pelo Comitê Gestor da prefeitura, que irão economizar em média R$ 2,5 milhões até dezembro. De acordo com o executivo municipal, a economia é irá garantir as receitas para o pagamento do INPC aos servidores públicos, conforme a última negociação salarial.

O prefeito conversou com a nossa equipe sobre as novas medidas adotadas pela prefeitura. Confira no vídeo abaixo.

Uma das medidas anunciadas é a redução de 5% no salário dos servidores comissionados e daqueles que possuem a chamada função gratificada por confiança da administração direta, de fundações e autarquias. Essa proposta agora segue para a Câmara de Vereadores e se for aprovada pelos parlamentares, a nova determinação passará a contar na folha de pagamento de setembro e expira em 31 de janeiro do ano que vem.

Além disso, outra providência tomada é em relação a um novo calendário de pagamento das Licenças-Prêmio concedido àquele servidor como gratificação pela sua assiduidade onde possa ter uma licença sem prejuízo de remuneração, e Prêmio de 25 anos de serviços públicos.

Outra novidade é em relação ao pagamento das diárias dos servidores públicos concursados e comissionados que viajam a trabalho. Haverá uma redução de 10% dos valores, de acordo com a nova tabela. Viagens próximas, dentro da região metropolitano do Vale do Itajaí, não terão direito ao benefício.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading