Início Destaque Discussão entre agente de trânsito e artista é registrada no Centro de...

Discussão entre agente de trânsito e artista é registrada no Centro de Blumenau

A cena chamou atenção de quem passou pela Rua XV de Novembro, no entroncamento com a Rua Paul Hering, no Centro de Blumenau. Nas imagens feitas por um popular é possível ver uma discussão entre um agente da Guarda Municipal de Trânsito, um artista de rua e lojistas. Acompanhe o vídeo abaixo.

De acordo com relato de pessoas que passavam pelo local naquele momento, o artista trabalha justamente naquele semáforo fazendo malabares com facas. Na manhã deste sábado (18) a Guarda Municipal de Trânsito fazia rondas pela região quando o abordou. Os lojistas não gostaram da atitude do agente de trânsito e foram contra, já que este é o instrumento de trabalho do artista. Mesmo assim, o agente recolheu a faca.

A nossa equipe procurou o Seterb para ter uma resposta sobre o caso. De acordo com o direto-presidente da autarquia, Marcelo Althoff, qualquer tipo de intervenção na faixa de pedestres é coibida pela legislação, ou seja, pelo Código de Trânsito Brasileiro.

“Infelizmente não conseguimos estar em todos os semáforos, mas temos uma orientação, em que o Seterb repassou aos agentes que quando alguém estiver com uma arma branca, pirotecnia (fogo), ele fará uma abordagem por conta do risco preservando a segurança do pedestre, principalmente,” reforça.

Notícias relacionadas

  1. Esse vídeo foi feito vários cortes…
    Poderia ter as filmagens do início como esse senhor chegou para fazer a abordagem… já foi logo faltando com respeito dando empurrões no jovem
    Por isso os lojistas ficaram indignado um homem que conhece as leis não exerce sua cidadania e acima de tudo o respeito ao próximo todos os que estavam defendendo a Injustiça foram xingados pelo guarda de trânsito…. Como pode as pessoas passar pela rua e não fazer nada apenas olhar…. O que o senhor faria diante a este cenário ?
    Tanto que no exato momento que o rapaz prestou B.o contra a conduta do guarda municipal não foi gravado…. e ao lodo de todo esse acontecimento Napoleao estava fazendo campanha….

  2. Porque eles não se preocupam com os motoqueiros que acham que a rua é só deles e ficam fazendo loucuras no trânsito?

    • Tá certo! pq esses artistas nao vão a uma praça,mais o brasileiro sempre gosta de complicar. BRASIL

  3. Tirando a abordagem do agente de trânsito, é correto a abordagem quando estão utilizando fogo e facão, fora que é desconfortável atravessar a rua com alguea jogando objetos psra o alto.

  4. Eu não estava ali, mas dois amigos passaram no local e se sentiram assustados com a proximidade das facas nos pedestres que ali passavam. Acho q o Agente de Trânsito fez certo.

  5. Agente despreparado, tá se acabando policial, vai cuidar do trânsito, Respeito e Educação vem de berço, mas esse cavalo não deve ter.

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Eleições 2020: candidatos a prefeito de Blumenau votam nesta manhã de domingo

Os dois candidatos a prefeito de Blumenau votaram durante a manhã deste domingo (29), dia de segundo turno das Eleições 2020. João Paulo Kleinübing...

Idoso se recusa a usar máscara ao entrar em farmácia e causa confusão em Timbó

Tudo aconteceu na Rua Quintino Bocaiúva, no bairro Vila Germer, em Timbó. No local, um idoso, de 73 anos, se recusou a usar máscara...

Eleições: uma urna eletrônica teve que ser substituída em Blumenau neste 2º turno

A Justiça Eleitoral registrou apenas uma ocorrência nesta manhã de domingo (29) no 2º turno das eleições, em Blumenau. Às 8h30min, houve a substituição...

Eleições: saiba o que é permitido e o que é proibido nesta votação do 2º turno

Neste domingo (29), mais de 247 mil eleitores de Blumenau devem comparecer às urnas para escolher seus prefeitos no 2º turno das Eleições 2020....

Briga de trânsito termina em tentativa de homicídio em Indaial

A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h20min deste sábado (28) para uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Monteiro Lobato, no...
    %d blogueiros gostam disto: