Início Destaque Defesa de Everton Balbinott é apresentada à Justiça

Defesa de Everton Balbinott é apresentada à Justiça

Foi apresentada nesta quarta-feira (29) à Justiça, a defesa de Everton Balbinott de Souza, de 31 anos, suspeito de ter assassinado a ex-namorada, Bianca Mayara Wachholz, de 29 anos, com um tiro.

Os advogados dele dizem que “a realidade de apuração dos fatos depende de mais esclarecimentos para se aquilatar o verdadeiro grau de participação do réu no evento, o que certamente só será esclarecido quando da realização da Audiência de Instrução e Julgamento.”

Mesmo diante dos áudios apresentados e divulgados pela imprensa, onde Everton confessa ter assassinado Bianca, a tese em sua defesa provará o percentual de culpa de Souza no crime cometido, conforme a denúncia apresentada à Justiça.

De acordo com o assistente de acusação e advogado, Alexandro Roberto Maba, nesta quinta-feira (30), o juiz da 1ª Vara Criminal de Blumenau, Juliano Rafael Bogo, agendou para 18 de setembro, às 14h, a primeira audiência do processo do homicídio. Essa etapa serve para ouvir as testemunhas do crime e também dará o encaminhamento ao processo. Everton, deverá ser julgado em uma sessão do tribunal do juri.

RELEMBRE O CRIME

Bianca Mayara Wachholz foi morta no dia 25 de julho, na casa da mãe dela, pelo ex-namorado, Everton Balbinott de Souza. O crime foi testemunhado pela mãe da vítima, Sônia Wachholz. Balbinott não aceitava o fim do relacionamento com Bianca e assassinou ela com um tiro no rosto.

Um dia antes de cometer o homicídio, o suspeito já havia ameaçado a vítima dizendo que a mataria colocando uma arma de fogo em sua cabeça. Bianca, assustada e com medo, foi até a casa dos pais e naquele mesmo dia enviou um áudio pelo WhatsApp a um amigo do casal relatando tudo o que havia acontecido e disse que faria um boletim de ocorrência.

Cerca de uma hora depois, Everton pulou o muro da residência, que fica no bairro Itoupava Central. Bianca disse à mãe que ouviu alguém entrando. Ao abrir a porta da cozinha ela se deparou com o ex-namorado da filha e convidou ele para entrar. Em seguida, Bianca aparece no corredor e pergunta se Balbinott estava armado. No mesmo momento ele saca o revólver e persegue a vítima.

Bianca se desequilibrou e caiu no chão do banheiro. Foi neste momento que Everton para em sua frente e diz, segundo relato da mãe “eu disse que ia te matar!” e faz um único disparo diretamente no rosto de Bianca que morreu na hora. O suspeito fugiu e se apresentou a polícia um dia após cometer o crime.

Everton foi preso no dia 27 de julho quando foi localizado na casa de um parente. Desde então ele está detido no Presídio Regional de Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

SC recebe mais 47,5 mil doses da vacina contra a Covid-19 neste domingo

Santa Catarina receberá mais 47,5 mil doses da vacina contra a Covid-19 na manhã deste domingo (24). A chegada está prevista para 9h10min, em...

Covid-19: Blumenau confirma uma morte e 76 novos casos neste sábado

Uma nova morte decorrente do coronavírus foi registrada em Blumenau neste sábado (23), anunciou a Secretaria de Saúde. A vítima foi homem de 89...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões

O concurso 2.336 da Mega-Sena, que será sorteado na noite deste sábado (23), em São Paulo, pagará um prêmio estimado em R$ 22 milhões. O...

Fiocruz libera neste sábado distribuição da vacina Oxford-AstraZeneca aos estados

As 2 milhões de doses da vacina Oxford-AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), começarão a seguir para os estados na...

Fake news: áudio fora de contexto aponta enchente pior que a de 2011 em Blumenau

Um áudio do meteorologista Ronaldo Coutinho que está sendo compartilhado em massa nas redes sociais neste sábado (23) aponta a previsão de chuva intensa...