Foi apresentada nesta quarta-feira (29) à Justiça, a defesa de Everton Balbinott de Souza, de 31 anos, suspeito de ter assassinado a ex-namorada, Bianca Mayara Wachholz, de 29 anos, com um tiro.
Os advogados dele dizem que “a realidade de apuração dos fatos depende de mais esclarecimentos para se aquilatar o verdadeiro grau de participação do réu no evento, o que certamente só será esclarecido quando da realização da Audiência de Instrução e Julgamento.”
Mesmo diante dos áudios apresentados e divulgados pela imprensa, onde Everton confessa ter assassinado Bianca, a tese em sua defesa provará o percentual de culpa de Souza no crime cometido, conforme a denúncia apresentada à Justiça.
De acordo com o assistente de acusação e advogado, Alexandro Roberto Maba, nesta quinta-feira (30), o juiz da 1ª Vara Criminal de Blumenau, Juliano Rafael Bogo, agendou para 18 de setembro, às 14h, a primeira audiência do processo do homicídio. Essa etapa serve para ouvir as testemunhas do crime e também dará o encaminhamento ao processo. Everton, deverá ser julgado em uma sessão do tribunal do juri.
RELEMBRE O CRIME
Bianca Mayara Wachholz foi morta no dia 25 de julho, na casa da mãe dela, pelo ex-namorado, Everton Balbinott de Souza. O crime foi testemunhado pela mãe da vítima, Sônia Wachholz. Balbinott não aceitava o fim do relacionamento com Bianca e assassinou ela com um tiro no rosto.
Um dia antes de cometer o homicídio, o suspeito já havia ameaçado a vítima dizendo que a mataria colocando uma arma de fogo em sua cabeça. Bianca, assustada e com medo, foi até a casa dos pais e naquele mesmo dia enviou um áudio pelo WhatsApp a um amigo do casal relatando tudo o que havia acontecido e disse que faria um boletim de ocorrência.
Cerca de uma hora depois, Everton pulou o muro da residência, que fica no bairro Itoupava Central. Bianca disse à mãe que ouviu alguém entrando. Ao abrir a porta da cozinha ela se deparou com o ex-namorado da filha e convidou ele para entrar. Em seguida, Bianca aparece no corredor e pergunta se Balbinott estava armado. No mesmo momento ele saca o revólver e persegue a vítima.
Bianca se desequilibrou e caiu no chão do banheiro. Foi neste momento que Everton para em sua frente e diz, segundo relato da mãe “eu disse que ia te matar!” e faz um único disparo diretamente no rosto de Bianca que morreu na hora. O suspeito fugiu e se apresentou a polícia um dia após cometer o crime.
Everton foi preso no dia 27 de julho quando foi localizado na casa de um parente. Desde então ele está detido no Presídio Regional de Blumenau.