InícioDestaqueCDL Blumenau alerta para golpe do boleto

CDL Blumenau alerta para golpe do boleto

A CDL de Blumenau alerta os empresários para o golpe do boleto do registro de domínio de sites. Várias empresas têm recebido o documento em Blumenau e região. As reclamações são constantes na internet, porém são poucas pessoas que registram Boletim de Ocorrência. Um associado fez a denúncia à CDL.

O empresário, que prefere não se identificar, explica que toda empresa que possui um site paga anualmente cerca de R$ 40 pelo registro do domínio. Uma das empresas que administra domínios terminados em “.br” é chamada de REGISTRO.BR. Entretanto, foi criado também o nome BR.REGISTRO, ou seja, muito parecido com o nome anterior, justamente para confundir as pessoas.

De acordo com o empresário, assim como centenas de outros, ele recebeu o boleto que parecia ser do serviço contratado. Entretanto, ao verificar percebeu que o valor cobrado era muito maior (R$ 185,00) e que se tratava de outra coisa. “Essa empresa usa o nome bem parecido com o registro.br tentando enganar o usuário para que ele faça o pagamento do boleto. É uma forma de induzir a pessoa ao erro”, afirma.

A CDL Blumenau alerta que as pessoas fiquem atentas e leiam com atenção todos os boletos que serão pagos para evitar cair em golpes e fraudes. Ao checar as informações sobre a empresa “br.registro”, foi constatado que:

– O site existe, entretanto, ao tentar contato telefônico pelos números disponibilizados, não é possível falar com nenhum atendente. Há apenas uma mensagem eletrônica.

– No site Reclame Aqui há 194 reclamações contra a empresa br.registro e nenhuma foi respondida. Dois dos principais problemas apontados pelos usuários são: propaganda enganosa (33) e cobrança indevida (9).

Em caso de dúvida, antes de realizar o pagamento de qualquer conta, procure informações na internet e contate a central de atendimento da empresa em questão.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com