InícioDestaqueInterdição do trecho da Rua Humberto de Campos é adiada

Interdição do trecho da Rua Humberto de Campos é adiada

O trecho da Rua Humberto de Campos, entre o pórtico do Parque Vila Germânica e a Rua Itapiranga, não será mais fechado neste sábado (11). A informação veio através do secretário de Infraestrutura Urbana de Blumenau, Alexandro Fernandes, à equipe do Portal Alexandre José.

O motivo, segundo o secretário, é o tráfego pesado de caminhões, com cerca de 250 carretas, que transportam os materiais para a montagem da estrutura da Febratex, a Feira Brasileira Para a Indústria Têxtil. Estes veículos precisarão passar pela região, além do fluxo de carros que visitarão o evento, principalmente utilizando a Rua Itapiranga.

“Por questões de segurança, para que a gente não tenha risco e nenhum imprevisto nesse período, decidimos então adiar o fechamento do trânsito e fazer a alteração viária assim que o evento finalizar. Agora assumimos o risco de reorganizar e reprogramar o andamento da obra para que não tenhamos atrasos. Assim, conseguiremos concluir os trabalhos até outubro,” confirma Fernandes.

Portanto, o fluxo de veículos no entorno do Parque Vila Germânica permanecerá como está hoje. A interdição da via naquele trecho acontecerá no dia 1º de setembro, quando todo trânsito no local sofrerá mudanças para quem precisa acessar o bairro Velha.

O tráfego de veículos no sentido bairro da Velha, deverá seguir pela rua Alberto Stein em direção a Rua Herbert Wehmuth, via que fica bem ao lado do Eisenbahn Biergarten, em mão dupla. A rua está sendo adaptada em um trecho que segue da Rua João Pessoa até o encontro com a Rua Itapiranga. Desta forma, será possível se deslocar do Centro para o bairro.

Já a Rua Jacó Brueckheimer manterá o fluxo que vem exercendo, absorvendo a passagem dos veículos vindos da Rua João Pessoa e Morro da Companhia, ligando a Rua Humberto de Campos.

Ainda como rota alternativa para acessar o bairro Velha, os motoristas poderão seguir pela Rua Zenaide dos Santos, conhecida como rua do Fórum, colada ao Parque Ramiro Ruediger, ligando a Rua Humberto de Campos através da Rua Elesbão Pinto, que passará a funcionar em sentido único.

Foto: Prefeitura de Blumenau / Divulgação

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading