Paradas de ônibus começam a ser preparadas para instalação de novos abrigos em Blumenau

PUBLICIDADE

Foto: Jamille Cardoso / Portal Alexandre José

O morador do bairro Garcia que utiliza o transporte coletivo terá que se adaptar às mudanças provocadas pela instalação de novos abrigos de ônibus. Alguns pontos que ficam na Rua Amazonas já foram retirados para dar lugar às estruturas adquiridas pela Prefeitura de Blumenau. Todo o processo deve ser concluído em um prazo máximo de quatro meses.

A substituição começou pela região da Fonte Luminosa, avançando em direção ao bairro. Operários trabalham na construção de uma base, com calçada e piso podotátil. Para isso, foi preciso fazer a retirada dos abrigos antigos. Porém, as novas estruturas só serão instaladas a partir de 15 de setembro. Ou seja: até lá, os usuários ficarão expostos à ação do tempo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, não há outra alternativa. Essa fase da obra é necessária para que no momento da instalação, o espaço já esteja adequado. No total, 113 pontos, espalhados por diversos bairros da cidade, serão contemplados com 118 abrigos.

A empresa responsável pela fabricação é a Urban Construções Eireli, que venceu o processo de licitação. O valor do contrato firmado com a Prefeitura de Blumenau é de R$ 1.436.370,51 – sendo pouco mais de R$ 12 mil por unidade. Até janeiro de 2019, deve estar tudo pronto, com cobertura, vidros temperados, bancos e lixeiras.

Foto: Jamille Cardoso / Portal Alexandre José

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: