Blumenau prepara uma programação diferente para comemorar 168 anos

PUBLICIDADE

Foto: Michele Lamin / Prefeitura de Blumenau

O aniversário de Blumenau é no próximo domingo (2), mas as comemorações já começam nesta sexta-feira (31). Amanhã, haverá a entrega da Comenda do Mérito Cultural Rose Gaertner, a partir das 19 horas, no Salão Nobre da Prefeitura. Serão homenageadas 14 pessoas, sendo três in memoriam.

No sábado, terá uma série de eventos gratuitos no Parque Ramiro Ruediger. Às 9 horas, iniciam as atividades de recreação, com teatro e iniciação a modalidades esportivas. Em seguida, às 10 horas, começa o Aniversário Cultural, com shows e apresentações de grupos e artistas até as 22 horas.

No dia seguinte, data de criação do município, haverá uma cerimônia em homenagem ao fundador de Blumenau, no Mausoléu, às 8 horas. Na sequência, às 9h30, tem o Desfile de Aniversário, na Rua XV de Novembro, com a participação de 90 entidades, envolvendo cerca de sete mil pessoas.

À tarde, ocorrerá um segundo desfile, na Vila Itoupava, às 15 horas. Depois, às 16h30, será servida a maior cuca do Brasil, com 168 metros de comprimento, com a presença do Guiness Book e do RankBrasil, que farão o registro. Em caso de chuva, alguns eventos podem ser cancelados.

Próxima semana

Na próxima semana, as festividades continuam. No dia 6 de setembro, às 19 horas, ocorrerá o lançamento da Exposição Fotográfica Ich Liebe Blumenau, com trabalhos dos fotógrafos da Prefeitura, no Shopping Neumarkt. A mostra ficará no primeiro andar, próximo à Praça de Alimentação, até 27 de setembro.

No dia 7 de setembro – feriado nacional da Independência da República – tem o tradicional desfile na Rua XV de Novembro, a partir das 9 horas. Mais tarde, às 15 horas, o bairro Garcia receberá pela primeira vez um desfile cívico, que será na Rua Amazonas, nas proximidades do 23º Batalhão de Infantaria.

Ainda no feriado do dia 7, às 11 horas, iniciará a Rota de Lazer no Prolongamento da Rua Humberto de Campos, com a cerimônia oficial de entrega da obra marcada para 11h30. Haverá uma série de atrações gratuitas para a comunidade. Às 18 horas, a via será oficialmente aberta ao trânsito.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: